CBDRC

O Conselho Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Céltico (CBDRC) é uma organização religiosa sem fins lucrativos. Ele oferece convivência e comunhão espiritual àqueles que seguem, praticam ou aderem à religião céltica politeísta renovada do Druidismo, ao Reconstrucionismo Céltico ou às tradições ancestrais das antigas terras célticas em suas manifestações contemporâneas, sem discriminação de raça, nacionalidade, idade, gênero, orientação sexual ou condição social. A fim de que seus associados, afiliados e simpatizantes sejam reconhecidos como seguidores de um caminho espiritual sério e respeitável, apesar de não ser o único caminho válido entre as crenças politeístas adotadas pelo Conselho, que preza pela diversidade. 

Missão

A missão do CBDRC é planejar, executar, difundir e apoiar atividades artísticas e sociais que criem e incentivem a cultura, contribuindo para o progresso espiritual de seus membros e da comunidade. Essas atividades incluem encontros, oficinas, cursos, recriações históricas, exibições, dramaturgia, manifestações, estímulo à criatividade, publicações impressas ou eletrônicas e quaisquer formas de disseminar a informação.

Valores

Proporcionar vivências compartilhadas, instrução e oportunidades de comunhão a indivíduos e grupos dedicados ao Druidismo, ao Reconstrucionismo Céltico ou às Tradições Ancestrais Célticas. Oferecer orientação e apoio aos seus afiliados contra a intolerância religiosa. Defender, preservar e conservar o meio ambiente, promovendo a paz e o desenvolvimento sustentável local.

Comunicação

Assembleia do Conselho

A Assembleia Geral é o órgão administrativo do Conselho, encarregado de tratar dos assuntos relacionados à sua existência e representar o poder soberano da Organização. Ela é composta pelos integrantes da Diretoria, pelos delegados titulares dos grupos afiliados e seus suplentes. São denominados membros plenos os fundadores do Conselho e os representantes dos grupos. Os membros associados podem ser apoiadores ou honorários. Membros associados apoiadores são indivíduos admitidos ao Conselho que aderem aos seus princípios e práticas. Membros associados honorários são indivíduos convidados pelo Conselho a integrar a Assembleia devido ao seu conhecimento ou aos serviços prestados à comunidade.